Para o menino na praça

6
100

Você está aí.

Sentado num banco da praça, folheando as páginas de um velho livro, e vez ou outra olhando com expectativa para o relógio no pulso.

Transeuntes vêm e vão, crianças correm das mãos de seus pais, pessoas passam apressadas com celulares na orelha, vendedores ambulantes anunciam seus produtos numa voz estridente…

E você está aí, como uma figura enigmática, somando à composição deste belo fim de tarde. Ao seu lado está repousada uma simples caixa verde, delicadamente amarrada por um laço dourado. O cuidado é algo pertencente aos apaixonados.

Tamanha espera simboliza confiança, uma espécie de fé de quem vai encontrar com uma pessoa merecedora do conteúdo no interior desta caixa.

De onde estou, você parece tão belo quanto este presente, tão belo quanto a tarde, tão belo quanto estar apaixonado… E ainda assim, permanece só. Embora haja beleza em seu gesto, será que todos nós nascemos para sermos amados?

Somos solidões singulares e peculiares, uma peça diferente das demais, buscando se encaixar, caçando um sentido profundo para nossa existência desconfortável.

Se a vida é nosso desconforto, seria, então, o amor nosso refúgio?

Ninguém chega.

O tempo passa, é da natureza dele não esperar, ao contrário da sua, que continua aguardando, até as luzes noturnas serem acesas, até as pessoas partirem para suas casas, até não restar mais ninguém além de nós.

Ambos esperando pela resposta de uma vida: até quando continuaremos esperando?

Você levanta com lágrimas prestes a cair, alcança sua caixa, fecha seu livro e parte para muito além de onde meus olhos podem acompanhar. Sem nunca saber que estava sendo observado.

6 COMENTÁRIOS

  1. Que bonito! ✨❤️ A sua escrita é inspiradora.
    Seguimos buscando nosso aconchego nesse mundo desconfortável. Desconfortavelmente observando o que parece fora do nosso alcance, esperando, amando, chorando, superando e vivendo… será que o amor é um presente tão difícil de trocar?
    Num mundo cheio de pressa seguimos esperando alguém que seja nosso lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui