31.3 C
Manaus
terça-feira, 1 abril, 2025
InícioMundoIncêndio paralisa Heathrow e causa caos aéreo global

Incêndio paralisa Heathrow e causa caos aéreo global

Date:

Um incêndio em uma subestação elétrica fechou o Aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, nesta sexta-feira (21). O incidente afetou milhares de passageiros, provocando cancelamentos e desvios de voos em diversos países.

Falha elétrica provoca apagão no aeroporto

O incêndio começou às 23h (20h em Brasília) de quinta-feira (20), causando uma pane total no sistema elétrico. Cerca de 70 bombeiros combateram as chamas, que derrubaram também a energia de reserva da região.

Aeroportos do Reino Unido e da Europa receberam aviões que precisaram mudar de rota. Muitos voos internacionais retornaram ao ponto de origem, gerando atrasos e transtornos para os passageiros.

Heathrow seguirá fechado até meia-noite

O aeroporto deveria operar 1.351 voos e transportar 291 mil passageiros nesta sexta-feira. No entanto, a administração informou que Heathrow permanecerá fechado até a meia-noite.

“Os passageiros são aconselhados a não ir para o aeroporto e devem entrar em contato com sua companhia aérea para obter mais informações”, declarou Heathrow.

A Brigada de Incêndio de Londres iniciou uma investigação para identificar a causa do fogo. O Ministério da Energia descartou, até o momento, qualquer indício de crime.

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile