24.3 C
Manaus
segunda-feira, 31 março, 2025
InícioAmazonas'Que julgamento isento é esse?' diz Malafaia sobre decisão contra golpistas

‘Que julgamento isento é esse?’ diz Malafaia sobre decisão contra golpistas

Date:



Malafaia questiona a isenção dos ministros do Supremo em ato pró anistia (Reprodução)

16 de março de 2025

Izaías Godinho – Da Cenarium

RIO DE JANEIRO (RJ) – O presidente da Igreja Evangélica Vitória em Cristo (ADVEC) e pastor, Silas Malafaia, questionou a neutralidade do julgamento que será realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de março, sobre as acusações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus com relação à tentativa de golpe de Estado. O pronunciamento foi dado durante a manifestação que ocorre na orla da praia de Copacabana, neste domingo, 16.

O pastor citou o artigo 254, que alega a suspeição do juiz, para falar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, não pode presidir o processo, sendo ele uma das vítimas de um dos processos que tramitam na corte. O artigo 254 do Código de Processo Penal (CPP) regula a suspeição de um juiz.

Silas Malafaia é presidente da ADVEC, que conta com mais de 50 mil membros pelo Brasil (Divulgação)

A suspeição é uma situação em que o juiz não pode exercer as suas funções num processo devido a um vínculo subjetivo ou à sua relação com o processo. Malafaia disse que não há nenhuma prova contra Jair Bolsonaro e que todo o processo que corre na Justiça brasileira é “perseguição contra a direita“. “Que julgamento isento é esse?“, questionou o líder religioso.

Vai aqui o meu desafio ao Alexandre de Moraes, Polícia Federal, mostrem a minuta de golpe”, desafiou o pastor.

Julgamento

O ministro do STF Cristiano Zanin marcou para o dia 25 de março o julgamento da denúncia sobre Bolsonaro e mais sete acusados de tentativa de golpe de Estado, por vários episódios investigados pelas autoridades envolvendo a derrota do ex-presidente nas urnas em 2022, considerados como antidemocráticos.

Bolsonaro agendou para este domingo a manifestação pela anistia dele e de outros acusados que já estão presos por tentativa de golpe nos atentados contra os prédios públicos em 8 de janeiro deste ano.

Leia mais: STF marca sessão para julgar denúncia contra Bolsonaro



Fonte: Agência Cenarium

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile