Ícone do site Ecos do Norte

Projeto de posto do vereador Diego Afonso em área verde da Floresta Manaós enfrenta veto da PGM

O projeto de lei do vereador Diego Afonso (UB), que propõe a construção de um posto de gasolina em uma área verde da Floresta Manaós, enfrenta indicação de veto por parte da Procuradoria Geral do Município (PGM). A informação foi repassada ao marioadolfo.com pela assessoria de comunicação do órgão. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também está lutando para impedir a construção.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em maio o Projeto de Lei PL nº 582/2021, de autoria do vereador Diego Afonso. O projeto, que estava em tramitação há dois anos no legislativo, busca alterar a demarcação da Área de Proteção Ambiental (APA) Floresta Manaós, localizada no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

De acordo com o professor de Ciências Biológicas da Ufam, Ronis da Silveira, o local onde Diego Afonso deseja construir o posto abriga nascentes que alimentam os igarapés. Além disso, está situado o lago Acariquara, o corpo hídrico mais bem preservado de Manaus. O professor ressalta a importância de ficarmos atentos e vigilantes em relação a esse tipo de empreendimento em nossa cidade.

A decisão de autorizar ou não a construção do posto ficará a cargo do prefeito de Manaus, David Almeida.

Sair da versão mobile