27.3 C
Manaus
quarta-feira, 23 abril, 2025
InícioBrasilPresidente do San Lorenzo se afasta do cargo após acusação de propina

Presidente do San Lorenzo se afasta do cargo após acusação de propina

Date:


Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, pediu licença do cargo nesta quarta-feira (23) em meio a acusações de pedir propina para a contratação de um jogador para o clube. Em nota publicada nas redes sociais, Moretti afirma que vai provar a “absoluta inocência”.

“Com o objetivo de exercer uma legítima e livre defesa, tanto em juízo quanto na mídia, e proteger a instituição dos atos que me são atribuídos, pedirei licença do meu cargo de presidente do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, a partir de amanhã. Comparecerei logo pela manhã perante o tribunal ordinário e o Tribunal de Ética e Disciplina do clube para provar minha absoluta inocência”, disse.

“Peço esta licença para que a Justiça possa investigar com absoluta tranquilidade e transparência. San Lorenzo está acima de tudo e de todos”, completou.

Na segunda (21), um vídeo com a denúncia foi divulgado pelo programa Denuncia, do Canal 9, uma emissora da Argentina. Nas imagens, Moretti aparece recebendo dinheiro da mãe de um atleta.

A mulher denunciou o dirigente após ele cobrar 25 mil dólares (aproximadamente R$ 146 mil na atual cotação) para que o filho dela pudesse jogar nas categorias de base do clube. O momento da transação monetária foi gravado por uma câmera escondida.

Segundo o jornalista Tomás Méndez, apresentador do programa, a mulher teria feito o pagamento em duas partes. Em fevereiro de 2024, ela teria pago 20 mil dólares e, em maio do mesmo ano, cinco mil dólares.

Na conversa, Moretti cita que o jogador contratado seria colega de equipe de um de seus filhos. O presidente azulgrano cita, ainda, Néstor Ortigoza, ídolo do El Ciclón e dirigente do clube na época, dando a entender que ele estaria ciente da transação.

Ortizoga deixou o cargo na diretoria em setembro, após uma denúncia de violência doméstica.

O diretor de Estudos para o Desenvolvimento Nacional da Argentina, Francisco Sánchez Gamino, também apareceu na gravação. Ele foi destituído do cargo na manhã dessa terça-feira (22).

Até o momento, o San Lorenzo não se manifestou sobre o caso.





Fonte: CNN Brasil

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile