Ícone do site Ecos do Norte

PGJ recebe medalhas Tiradentes e do Mérito Policial Militar

Condecoração foi feita pelo vice-governador do AM, Tadeu de Souza Silva, acompanhado de oficiais da PM

Em virtude do notável desempenho e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Justiça no Amazonas, o procurador-geral de Justiça do Estado (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi agraciado, na noite desta quinta-feira (25), com as medalhas Tiradentes e do Mérito Policial Militar, na sede da Rocam no Quartel do 2º Batalhão de Policiamento de Choque. Na ocasião, a promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Márcia Oliveira, também recebeu a medalha Tiradentes em reconhecimento pela luta e dedicação à sua destacada atuação.

O evento visa manter em memória os feitos históricos de Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil, agraciando autoridades civis e militares, motivando a continuarem o bom trabalho prestado à sociedade amazonense, por meio das medalhas Tiradentes, Tempo de Serviço e Mérito Policial Militar, instituídas por decreto desde o ano de 1976. As honrarias são consideradas as mais altas da PM-AM.

Homenageado na solenidade com duas medalhas, o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, agradeceu ao comando da PM pelas insígnias e disse que o reconhecimento enaltece sua vida pública e todo o seu empenho pela Justiça social. “É uma honra ser homenageado pela briosa Polícia Militar do meu Estado ao lado de tantas personalidades civis e militares. Só tenho a agradecer à Polícia Militar. Essa homenagem é também extensiva à minha família e ao MPAM“, afirmou.

A solenidade militar deste ano foi alusiva aos 187 anos da Polícia Militar do Amazonas e homenagem ao Patrono Tiradentes. Os escolhidos para receber as medalhas “que tenham se tornado dignas de reconhecimento da corporação por seus feitos, qualidades e valores”.

Além do PGJ, a solenidade contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); do Tribunal Regional do Trabalho (TRT); dos Comandantes-gerais da PM de vários Estados; da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de várias secretarias estaduais.


Texto: Ramon Oliveira
Fotos: Ulisses Farias

Sair da versão mobile