Demanda superou as expectativas da OpenAI e resultou em um acúmulo de requisições que sobrecarregou o sistema


Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre OpenAI
A OpenAI vai adiar a chegada do gerador de imagens integrado ao ChatGPT para usuários da versão gratuita. A notícia foi divulgada pelo próprio CEO da empresa, Sam Altman, e reverberou na comunidade online, ecoando a frustração daqueles que aguardavam para experimentar a nova ferramenta.
A demanda acabou superando as expectativas da OpenAI e resultou em um acúmulo de requisições que sobrecarregou o sistema. Altman, em postagem publicada no X, expressou surpresa diante da adesão em massa, admitindo o “atraso temporário” no lançamento para a camada gratuita.
Criação de imagens direto no ChatGPT
- A nova ferramenta permite a criação de imagens diretamente no ChatGPT impulsionada pelo modelo de raciocínio GPT-4o e conquistou os holofotes desde seu lançamento exclusivo para assinantes dos planos Plus, Pro e Team.
- O GPT-4o, com suas melhorias na renderização de texto e a adoção de uma “abordagem autorregressiva” para a geração de imagens, demonstra um avanço significativo.
- A capacidade de construir imagens da esquerda para a direita e de cima para baixo, em vez de simultaneamente, por exemplo, representa um marco na precisão e detalhamento.
- A possibilidade de gerar imagens no estilo do Studio Ghibli também gerou uma onda de compartilhamentos nas redes sociais, com o próprio Altman participando da tendência.

Apesar do entusiasmo inicial, a infraestrutura da OpenAI, sobrecarregada pela demanda, não suportou a promessa de acesso gratuito imediato. A empresa, agora, se dedica a expandir sua capacidade, buscando uma solução para cumprir sua promessa de democratizar a criação de imagens por IA.
Leia mais:
O adiamento, embora frustrante, sinaliza o potencial da ferramenta. A capacidade de gerar imagens complexas e estilizadas agora se aproxima do alcance do público. A expectativa, agora, reside na capacidade da OpenAI em superar os desafios técnicos e honrar seu compromisso.
Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.
Fonte: Olhar Digital