25.3 C
Manaus
segunda-feira, 16 fevereiro, 2026
InícioBrasilGleisi defende decisão de Dino que desagradou a bancos e fala em...

Gleisi defende decisão de Dino que desagradou a bancos e fala em ‘custo Bolsonaro’

Date:

[ad_1]

ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Por Mariana Brasil

(Folhapress) – A ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) saiu em defesa do ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal) após a decisão do ministro de que leis estrangeiras não são válidas no Brasil repercutir mal no mercado financeiro

“Quem agrediu o sistema financeiro no Brasil foi Donald Trump, provocado por Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo. O ministro Flávio Dino tomou uma decisão em defesa da soberania nacional, das nossas leis e até dos bancos que operam em nosso país”, escreveu ela nesta quarta (20).

A decisão de Dino prevê a possibilidade de o tribunal punir bancos que aplicarem as sanções financeiras contra Alexandre de Moraes, seu colega de corte. O recado foi dado em uma decisão concedida em ação sobre o rompimento da barragem de Mariana (MG), em que Dino declarou que ordens judiciais e executivas de governos estrangeiros só têm validade no Brasil se confirmadas pelo Supremo.

Publicação de Gleisi

Na publicação em suas redes, Gleisi diz que ele agiu em legítima defesa do Brasil e voltou a culpar a família Bolsonaro pelas retaliações de Trump ao país. O tratamento dado pela justiça brasileira ao ex-presidente foi usado pelo americano como argumento para as sanções econômicas ao país.

“A especulação com o valor das ações dos bancos é mais uma parcela do Custo Bolsonaro, que recai sobre o país desde que ele se aliou a Trump para fugir do julgamento por seus crimes.”



[ad_2]

spot_img