[ad_1]
A previsão do tempo aponta que este final de semana deve ser marcado por chuvas, sobretudo no Sudeste e no Centro-Oeste. Haverá, porém, sinais de mudança em parte do país. O sol deve aparecer com mais frequência, permitindo que o calor volte a ganhar espaço em áreas do interior, segundo os metereologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
O tempo será influenciado pela combinação entre a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), a passagem de uma frente fria pelo Sudeste e o transporte contínuo de umidade vinda do oceano.

Previsão do tempo
No Sudeste, esta sexta-feira (23) ainda será marcada por tempo instável e chuva frequente, principalmente em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A chuva pode cair em vários momentos do dia e, em alguns períodos, com intensidade elevada. As temperaturas seguem abaixo da média esperada para o mês.
No sábado (24), o tempo começa a mudar, principalmente em São Paulo. O sol aparece com mais frequência à tarde. No Rio, o calor aumenta e a máxima se aproxima dos 28 °C, com pancadas rápidas e trovoadas. Em MG, o sábado ainda traz chuva persistente.
No domingo (25), o calor avança no Sudeste. Em São Paulo, o calor ganha espaço entre o fim da manhã e a tarde, e a chuva ocorre de forma mais isolada e rápida. No Rio, o tempo permanece instável, com aberturas de sol e pancadas concentradas à tarde e à noite.
No Centro-Oeste, áreas de instabilidade continuam concentradas na metade norte da região. Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso seguem com pancadas frequentes entre sexta e domingo, algumas delas fortes. Entre esta sexta e domingo (25), o tempo segue com chuva frequente em Brasília.
No Nordeste, a chuva segue mais concentrada no norte e no oeste da região. Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia continuam com pancadas ao longo da sexta e do sábado, algumas delas fortes. No restante da região, o fim de semana será de tempo firme, sol intenso e calor, com baixos índices de umidade do ar em áreas do interior.
No Norte, a sexta ainda tem chuva frequente, e o fim de semana segue com calor, sensação de abafamento e pancadas fortes, especialmente entre a tarde e a noite. Estados como Amazonas, Acre, Rondônia e Pará continuam sob risco de temporais localizados, enquanto no Amapá a chuva ganha força em vários momentos do dia.
[ad_2]
ICL Notícias



