Ícone do site Ecos do Norte

CPMI do 8 de Janeiro aprova convocações Importantes

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou, nesta terça-feira, a convocação do atual supervisor do Programa Estratégico Astros do Escritório de Projetos do Exército, o coronel Jean Lawand Junior, um dos protagonistas do roteiro do golpe encontrado pela Polícia Federal no celular de Mauro Cid. Essa revelação foi feita pela revista VEJA em sua edição atualmente disponível nas bancas.

Além de Jean Lawand Junior, também foram convocados o general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que foi flagrado em imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto no dia dos ataques aos Três Poderes, circulando pela sede do Executivo sem incomodar os invasores, e Saulo Moura da Cunha, ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

STF é solicitado a enviar inquéritos

Os parlamentares da CPMI aprovaram ainda cinco requerimentos que solicitam ao Supremo Tribunal Federal (STF) a remessa de cópias de inquéritos relacionados aos temas investigados pela comissão, assim como dados sobre o financiamento de atos antidemocráticos.

Acordo entre base e oposição

A escolha dos itens colocados em votação resultou de um acordo entre membros governistas e de oposição, que excluiu pedidos de informações genéricos, como um requerimento que solicitava “a cópia do inteiro teor de documentos sob a responsabilidade do Supremo Tribunal Federal”.

Sair da versão mobile