24.3 C
Manaus
terça-feira, 10 fevereiro, 2026
InícioAmazonasCaso da soldado Deusiane tem pedido de federalização entregue pela UBM do...

Caso da soldado Deusiane tem pedido de federalização entregue pela UBM do Amazonas

Date:

A União Brasileira de Mulheres do Amazonas (UBM/AM) entregou nesta quinta-feira (18/09), em mãos, o protocolo referente ao pedido de federalização do processo que investiga a morte da soldado Deusiane Pinheiro da Silva, assassinada em 2015 dentro de um batalhão da Polícia Militar em Manaus.

O pedido foi protocolado nacionalmente pela UBM Brasil e pelo escritório NN Advogados, no dia 06 de setembro, junto ao Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Nosso objetivo é garantir uma investigação imparcial, a devida apuração dos fatos e a responsabilização efetiva dos envolvidos.

Deusiane tinha apenas 26 anos quando foi encontrada morta com um disparo de arma de fogo dentro do Batalhão de Polícia Ambiental. Sua mãe, Antônia Assunção da Silva, tem travado uma luta incansável por justiça ao longo desses 10 anos e segue pedindo a federalização do processo, denunciando a ausência de respostas e o risco de impunidade.

A morte de Deusiane não pode cair no esquecimento. É compromisso da UBM lutar por justiça, pela vida das mulheres e pelo fim da violência que nos atinge de forma cruel todos os dias.

A federalização é um passo essencial para romper o ciclo de impunidade e afirmar que nenhuma vida pode ser silenciada sem resposta do Estado.

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile