A demissão de Fábio Carille, neste domingo (27), fez o Vasco alcançar um posto negativo entre os principais clubes do país. O Cruzmaltino é o time que mais trocou de treinador no século 21. São 55 trocas desde 2001, deixando o rival Flamengo, com 54, para trás.
Fábio Carille foi desligado pela diretoria do Vasco neste domingo (27) após a derrota para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais.
Em 19 jogos sob o comando de Carille, o Vasco venceu nove partidas, teve três empates e sofreu sete derrotas.
O levantamento foi feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da Placar.
Confira, abaixo, a lista de clubes brasileiros com mais trocas de técnicos entre 2001 e 2025.
- Vasco: 55 trocas (40 técnicos)
- Flamengo: 54 trocas (38 técnicos)
- Fluminense: 46 trocas (32 técnicos)
- Botafogo: 45 trocas (41 técnicos)
- Atlético: 43 trocas (32 técnicos)
- Cruzeiro: 43 trocas (33 técnicos)
- Internacional: 40 trocas (30 técnicos)
- Santos: 40 trocas (31 técnicos)
Diniz é bem avaliado no Vasco
Com isso, surge forte o nome de Fernando Diniz como seu sucessor. O clube não fez contato ainda, mas ele é o único cogitado internamente neste momento.
O treinador é o principal alvo de Pedrinho e da diretoria cruzmaltina. O presidente do clube sempre deixou claro que é fã do trabalho do técnico e que gostaria de trabalhar com ele. Inclusive, dentro de São Januário, o nome dele ganha força há dias.
A Itatiaia apurou que Fernando Diniz agrada toda cúpula de futebol que já deve fazer contatos para tentar contratar o treinador. Não se sabe ainda se ele quer assumir algum clube nesse momento e por isso as conversas devem ser iniciadas em breve.
Felipe, diretor técnico do clube, assume mais uma vez interinamente até a escolha do novo treinador. Ele ficou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro do ano passado, assim que Rafael Paiva foi desligado. Ele é outro entusiasta de Diniz.
A diretoria do Vasco quer correr contra o tempo para encontrar seu novo comandante, uma vez que já tem jogo decisivo na quinta-feira (1), em Ponta Grossa, diante do Operário pela terceira fase da Copa do Brasil.
Existe um consenso que o ideal é já ter um técnico neste duelo, mesmo que não à beira do campo. Outro ponto é a Copa Sul-Americana. O Vasco luta pela classificação direta na chave. Atualmente, o time é vice-líder atrás do Lanús.
Fonte: CNN Brasil