Um intenso tiroteio provocou pânico entre os moradores do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, durante a madrugada desta terça-feira (13). Segundo a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atua no local.
De acordo com as últimas informações, duas pessoas foram baleadas e a Linha Amarela, na altura da Avenida Brasil e Linha Vermelha, precisou ser fechada. A ação tem como objetivo capturar Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, apontado como uma das principais lideranças criminosas da região.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o intenso tiroteio e diversos veículos parados e dando marcha ré na Linha Amarela, que é uma das principais vias expressas do Rio. Veja abaixo:
Segundo o Centro de Operações Rio, a Avenida Bento Ribeiro Dantas, na altura da Vila do João, foi interditada de forma intermitente devido à ocorrência policial. A Lamsa, concessionária que administra a via, informou que no sentido Fundão, no trecho entre as saída 9B e 10A, está fechada. Já no sentido Barra, a pista está aberta para circulação de veículos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel da Ilha foi acionado por volta de 1h40 para atender dois homens, de 27 e 37 anos, feridos por disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.
No início da manhã, barricadas com fogo foram colocadas em diferentes pontos da comunidade, dificultando o acesso de veículos e a circulação de moradores. A presença de agentes do Bope permanece intensa na região, com buscas ainda em andamento.
A Polícia Militar informou que a operação é parte de uma ação estratégica para desarticular o tráfico de drogas no Complexo da Maré.
Fonte: CNN Brasil