Palmeiras e São Paulo disputarão o clássico “Choque-Rei” neste domingo (11), na Arena Barueri, na grande São Paulo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de um trauma no joelho direito ocorrida no Campeonato Paulista, Lucas Moura, camisa 7 do São Paulo, será preservado e não estará nem na lista dos relacionados pela comissão técnica comandada por Luis Zubeldía para a partida.
O Palmeiras mandará o jogo fora do Allianz Parque, em Barueri, pois o estádio receberá shows da banda System of a Down. Na Arena Barueri, o gramado também é sintético.
Recentemente, o meia do Tricolor, falou sobre o tema. O jogador preferiu não culpar o gramado sintético do Allianz Parque, local em que a lesão aconteceu, durante duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo assim, comparou o impacto da cancha artificial a uma batida de carro.
“É difícil cravar. Não tem como saber. O que posso afirmar é que foi um impacto muito grande. Os médicos me disseram é que foi um “trauma de painel”, que eles chamam, “lesão de painel”. Como quando você está dirigindo um carro, bate e o painel do carro bate muito forte aqui nesse joelho”, analisou, antes de concluir:
“Foi isso o que aconteceu. Quando caí, bati muito forte no chão e aí acabou causando muita dor. No dia seguinte não conseguia nem dobrar a perna direito. É difícil saber se no gramado natural iria ter menos impacto ou não. São coisas que não temos como cravar”, disse em entrevista ao ge.
O jogo
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (11) às 17h30, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.
Fonte: CNN Brasil