31.3 C
Manaus
quarta-feira, 11 fevereiro, 2026
InícioPolíticaProjeto que desobriga Estado de demitir servidores de fundações extintas no RS...

Projeto que desobriga Estado de demitir servidores de fundações extintas no RS é aprovado em comissão — Brasil de Fato

Date:

[ad_1]

O projeto do deputado estadual Miguel Rossetto (PT) que desobriga o Estado de demitir os servidores de cargos extintos pelo governo foi aprovado por unanimidade na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização da Assembleia Legislativa. Desta forma as demissões poderão ser facultativas. O parecer favorável foi do deputado estadual Matheus Gomes (Psol).

Conforme o projeto, os servidores do quadro de pessoal das fundações mencionadas – Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e Fundação de Economia e Estatística (FEE) – tem o prazo de até 180 dias para rescindir os contratos com o pagamento das verbas rescisórias previstas na legislação trabalhista.

De acordo com Rossetto essas fundações foram fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul atuando em áreas como educação, saúde, cultura e planejamento urbano, e criando políticas públicas nos setores. Estes servidores são uma reserva de inteligência que merece ser preservada.

“O objetivo do projeto é oportunizar ao governo estadual a manutenção desses servidores, com segurança jurídica e social”, justificou o deputado que vai solicitar a colocação da lei em pauta para a votação no plenário.

[ad_2]

Fonte: Brasil de Fato

spot_img
spot_img