Um Porsche modelo 911 Turbo agora integra a frota da Polícia Federal em Santa Catarina. A incorporação provisória do veículo contou com autorização da Justiça Federal.
O carro de luxo foi apreendido em uma operação de junho de 2024 contra lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas.
A PF apresentou o Porsche na última sexta-feira 28, ao inaugurar uma Delegacia de Migração no Floripa Shopping, em Florianópolis.
Apesar da inclusão na frota, os agentes não usarão o veículo em operações cotidianas. “Eles são empregados em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, informou a corporação.
A apreensão do Porsche ocorreu na Operação Toppare, na qual a PF prendeu o narcotraficante italiano Marco Cadeddu, que era procurado também pela Interpol.
A lista de itens apreendidos inclui ainda mansões, carros e joias de luxo. O patrimônio identificado foi de aproximadamente 30 milhões de reais.
Neste mês, a Segunda Turma do STF aceitou o pedido da Itália para extraditar Cadeddu — a defesa dele, por sua vez, buscava o cumprimento no Brasil de uma pena imposta pela Justiça italiana.
Por:Carta Capital