30.3 C
Manaus
quarta-feira, 25 dezembro, 2024
InícioAmazonasDelegado e Policiais são presos em flagrante em Manacapuru

Delegado e Policiais são presos em flagrante em Manacapuru

Date:

A prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23), após denúncias anônimas. Ao todo, 11 pessoas estão presas na unidade policial da cidade. Entre elas, o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus.

Flagrante e Denúncias

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), todos são suspeitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes.

Composição do Grupo Preso

O grupo preso é composto por um delegado da Polícia Civil do Amazonas, três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis.

Relato do Suposto Sequestro

A Polícia Militar de Manacapuru informou que três veículos estariam envolvidos em um suposto sequestro no bairro Correnteza, no município em questão.

Ação das Autoridades

Com a denúncia, as polícias Civil e Militar foram acionadas para investigar o caso. No fim da tarde do sábado, os agentes interceptaram o carro e encontraram os policiais civis na estrada AM-352, em Manacapuru. Já o grupo de PMs foi preso na cidade de Novo Airão.

A Defesa diz

Em entrevista, o advogado de defesa dos policiais civis, Aniello Miranda Aufiero, afirmou que foi decretado o sigilo do processo.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o grupo já estava sendo investigado pelas polícias Civil e Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), além da Promotoria de Justiça de Manacapuru.

Decisão Judicial 

A Justiça do Amazonas decretou, na tarde deste domingo (24), a prisão preventiva de um delegado e policiais civis e militares presos suspeitos de extorsão no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A decisão é da juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, e foi proferida após a prisão em flagrante dos agentes.

spot_img
spot_img