Um dos registros mostra uma mulher que seria mãe da criança, aos prantos (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)
14 de março de 2025
Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – Autoridades policiais informaram, na tarde desta sexta-feira, 14, que o corpo de uma criança venezuelana de dois anos, identificada como Jhtofei Carguano Saique, foi encontrado dentro de um reservatório da concessionária Águas de Manaus, na avenida Rodrigo Otávio, na Zona Leste de Manaus. À CENARIUM, a empresa afirmou que o bebê foi localizado em uma área de armazenamento de água da chuva e de tubulações da empresa.
A assessoria de imprensa da Águas de Manaus explicou à reportagem que o corpo da criança estava em uma área que seria semelhante à uma cisterna, e que não há risco de desabastecimento aos consumidores da área, porque não houve contato com a água que é distribuída à população. Em nota à imprensa, a concessionária se limitou a informar que “lamenta profundamente o ocorrido” e se colocou “à disposição das autoridades para colaborar no que for possível”.

Imagens obtidas pela CENARIUM durante a ocorrência mostram equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizando procedimentos de reanimação na criança, sem sucesso. Um dos registros mostra uma mulher que seria mãe da criança, aos prantos. Ela veste um short e camisa escuros, calça uma sandália de cor branca e está e sentada com as mãos na cabeça.
Em vídeo inaudível, registrado no momento da ocorrência, o qual a reportagem também teve acesso, ela grita de forma desesperada, mas não é possível compreender o que fala. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai investigar o caso.
Leia também: Criança morta durante deslizamento de terra em Manaus sonhava em ser ‘tiktoker’
Fonte: Agência Cenarium