25.3 C
Manaus
quarta-feira, 21 maio, 2025
InícioPolíticaPL demite Fábio Wajngarten após diálogo com Cid sobre Michelle Bolsonaro –...

PL demite Fábio Wajngarten após diálogo com Cid sobre Michelle Bolsonaro – CartaCapital

Date:



Ex-ministro da Secom sob Jair Bolsonaro (PL), o advogado Fábio Wajngarten foi demitido da comunicação do Partido Liberal. A decisão ocorreu dias após o portal UOL revelar conversas entre Wajngarten e o tenente-coronel Mauro Cid com críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

O contrato do ex-ministro previa uma remuneração mensal de cerca de 100 mil reais, incluindo o trabalho de outras duas pessoas na equipe. A dispensa foi comunicada a Wajngarten pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informação divulgada inicialmente pela colunista do G1 Andreia Sadi e confirmada por CartaCapital.

No diálogo que irritou Michelle, o advogado e Cid afirmaram preferir votar em Lula do que na ex-primeira-dama em 2026. As conversas, que integram um acervo de 77 gigabytes de arquivos extraídos pela Polícia Federal no celular do tenente-coronel, aconteceram em janeiro de 2023.

Os dois comentavam uma matéria jornalística sobre Michelle ser uma opção do PL no pleito de 2026 ante a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral tornar Jair Bolsonaro inelegível — a condenação se concretizou em junho de 2023. “Prefiro o Lula”, comentou Cid em resposta à publicação compartilhada por Wajngarten.



Por:Carta Capital

spot_img
spot_img