27.3 C
Manaus
quinta-feira, 12 fevereiro, 2026
InícioBrasilPeregrinação de Nikolas reúne 22 deputados em ação eleitoral

Peregrinação de Nikolas reúne 22 deputados em ação eleitoral

Date:

[ad_1]

Por Igor Mello

A justificativa oficial é a redução das penas de Jair Bolsonaro e dos demais condenados por envolvimento na tentativa de golpe, mas a peregrinação organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se converteu em um ato de pré-campanha para candidatos da extrema direita na eleição deste ano.

Levantamento feito pela coluna mostra que passaram pela mobilização de Nikolas ao menos 22 deputados federais e um senador. Somam-se a eles outros nomes com aspirações eleitorais, como deputados estaduais, vereadores e influenciadores bolsonaristas.

Em carta publicada nas redes sociais para convocar a marcha, Nikolas afirmou que a mobilização tinha como objetivo pressionar o Congresso pela derrubada do veto do presidente Lula ao PL da Dosimetria –a anistia light que reduziria a pena dos golpistas. Bolsonaro cumpre pena após ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal)

BBB da extrema direita

Os ganhos eleitorais fazem com que a marcha seja filmada e fotografada o tempo todo, em uma espécie de reality show bolsonarista. Além dos celulares dos políticos e de seis assessores, há também fotógrafos profissionais.

Nikolas, em especial, tem colhido dividendos com a exposição. Seus discursos e orações estão sendo compartilhados por dezenas de perfis de aliados bolsonaristas. O mineiro compartilhou em suas redes até uma foto dos pés machucados pela distância percorrida.

A situação também cria uma disputa em torno da figura de Nikolas, a estrela do evento. Os demais políticos se revesam para sair ao lado dele durante a caminhada ou para posarem juntos para fotos.

Até mesmo Carlos Bolsonaro –filho 02 de Jair Bolsonaro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina– marcou presença na marcha e posou ao lado de Nikolas.

Flávio Bolsonaro fez uma ligação de vídeo com os aliados — que virou um material com produção profissional de sua pré-candidatura à Presidência nas redes sociais.

Já Michelle Bolsonaro publicou em suas redes uma carta endereçada a Nikolas. O único da família Bolsonaro a ignorar o evento foi Eduardo.



[ad_2]

ICL Notícias

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile