O Papa Francisco teve uma “boa noite” após ser hospitalizado em Roma por uma infecção respiratória, informou uma fonte do Vaticano na quinta-feira (30). Com 86 anos, o pontífice sofre de problemas crônicos de saúde. A ANSA, agência de notícias italiana, citando fontes hospitalares, afirmou que a noite do Papa foi “tranquila” e os funcionários que o acompanham estão “muito otimistas”.
Na quarta-feira (29), o Vaticano anunciou que o papa sofria de uma “infecção respiratória” após mencionar “exames agendados”. As análises revelaram que a infecção não está relacionada com a Covid-19, mas o papa terá de se submeter a tratamento no hospital por alguns dias.
O pontífice deve poder presidir a missa do Domingo de Ramos no Vaticano, “salvo imprevisto”, segundo fontes hospitalares citadas pela ANSA. A agenda do papa inclui as celebrações da Semana Santa e da Páscoa e uma viagem a Budapeste no final de abril. A hospitalização pegou a todos de surpresa, já que o papa participou na quarta-feira da audiência geral na Praça de São Pedro.