27.3 C
Manaus
sexta-feira, 2 maio, 2025
InícioMundoOs 5 vilões mais cruéis de Dragon Ball – e por que...

Os 5 vilões mais cruéis de Dragon Ball – e por que eles marcaram história

Date:


Se você é fã de animes, é bem provável que já tenha se emocionado com as aventuras de “Dragon Ball”. Mesmo quem não acompanha de perto as animações japonesas costuma lembrar com carinho das manhãs em frente à TV, torcendo por Goku e seus amigos em batalhas épicas.

A franquia criada com base no mangá de Akira Toriyama conta com diversos filmes e 7 séries principais, que apresentam muitos personagens marcantes e histórias empolgantes.

A saga passa por diversas fases, e conta com muitos vilões a serem confrontados e que desafiam a força do Guerreiro Z. Entretanto, alguns deles se superam no quesito crueldade, sendo ainda mais perversos que outros que fazem parte da história de Dragon Ball.

Geralmente, são figuras antagônicas que não cativam o público, e que nos fazem torcer para que sejam derrotados pelo saiyajin.

Leia mais:

Confira abaixo uma lista com 5 dos vilões mais malvados de “Dragon Ball”, que além de serem muito poderosos, também representaram um grande desafio moral para Goku e seus amigos, estando presentes no anime ou no mangá.

5 vilões mais cruéis de Dragon Ball

Cell

(Imagem: Reprodução/Toei Animation)

A Saga dos Androides em “Dragon Ball Z” conta com duas grandes ameaças: Dr. Gero e um vírus mortal que atingiu Son Goku, que poderiam causar uma tragédia no planeta. Cell surgiu no meio disso, porém, foi se mostrando cada vez mais cruel e desprezível conforme os confrontos foram acontecendo.

Seu poder absorve seus similares, o que causou o fim do Androide 17 e da Androide 18, os vilões do futuro alternativo de Trunks, em um torneio onde ele queria testar seus poderes contra os Guerreiros Z.

Caso ele vencesse, todo o planeta Terra seria destruído pelo vilão. O pior é que nem mesmo Goku conseguiu vencê-lo, sendo que a tarefa de impedir suas ações e salvar o mundo ficou para um jovem Gohan

Piccolo Daimaoh

(Imagem: Reprodução/Toei Animation)

Quando se pensa em Piccolo, é fácil se lembrar da imagem de “pai de família” que treinou Gohan e ajudou Goku durante seus maiores combates em “Dragon Ball Z” e adiante. Contudo, antes de tudo isso, ele era uma das maiores ameaças que o herói enfrentou em sua juventude.

Antes de fazer parte dos mocinhos, Piccolo era um dos personagens mais cruéis da história de “Dragon Ball”. Ele queria reinar sobre o planeta, usando tudo que podia para chegar a seu objetivo, incluindo manipular outros vilões (como Pilaf), quebrar os dois braços de Goku e até mesmo matar Shenlong depois de realizar seu pedido.

Zamasu

(Imagem: Reprodução/Toei Animation)

Em se tratando de nível cósmico, Zamasu chega a um patamar acima. Para ele, os seres mortais estragam o Universo, e os deuses não fazem nada para impedir esse avanço. Pensando em detê-los, o vilão criou o “Projeto Zero Mortais” para eliminar os mortais e os deuses, “reiniciando” tudo da forma correta (para ele) posteriormente.

Juntamente com Goku Black, um outro Zamasu de uma linha do tempo alternativa, ele conseguiu eliminar quase toda a humanidade na linha do tempo do Trunks do Futuro, que já havia sofrido um grande impacto dos Androides no passado. Com isso, as duas figuras são completamente perigosas, já que não enxergam o quanto são cruéis e nem veem que seus planos estão errados.

Moro

(Imagem: Reprodução/Toei Animation)

Ainda que faça parte apenas dos mangás, Moro não deixa de ser um dos vilões mais cruéis de toda a saga de “Dragon Ball”. 10 milhões de anos antes de Goku existir, ele já havia acabado com 320 planetas, até que os deuses se sentiram no dever de selar esta ameaça, uma vez que o vencer não era uma possibilidade.

O personagem é extremamente violento, manipulador e se volta até mesmo contra seus próprios aliados quando acha que eles não servem mais para seus planos. Além disso, ele foi responsável pela morte de Saganbo e Shimorekka, dois dos servos mais fiéis de seu exército, o que trouxe diversas camadas para seu confronto contra Goku e Vegeta.

Freeza

(Imagem: Reprodução/Toei Animation)

Já no presente, Freeza representa um dos vilões mais cruéis que seguem no caminho dos saiyajin, sendo bastante conhecido pela sua impiedade, frieza e por conquistar diversos planetas – ou até mesmo destruí-los, como aconteceu com o planeta natal de Goku e Vegeta.

Freeza é apaixonado pela morte e destruição, desejando o poder das esferas do dragão para conquistar o poder absoluto e dominar todo o universo. Utilizando suas várias transformações, ele ofereceu um desafio para todos que cruzaram o seu caminho. Mais recentemente, ele chegou no estágio “Black Freeza”, podendo derrotar de forma fácil o Instinto Superior e o Ego Superior dos heróis.




Fonte: Olhar Digital

spot_img
spot_img