Com foco na escuta e no protagonismo amazônico, evento se firma como espaço de cultura e saber
O Festival da Cunhã, um dos mais importantes eventos dedicados ao protagonismo da Amazônia, anuncia a presença confirmada de duas grandes referências na luta por equidade racial e de gênero: a pesquisadora e comunicadora Nátaly Neri e a jornalista e escritora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má. O festival acontece em Manaus e promete uma programação potente de cultura e apresentações culturais que destacam as vozes da região.
Com um histórico de atuação marcante na internet, Nátaly Neri destaca a importância de espaços como o Festival da Cunhã para o fortalecimento das redes de mulheres no país:
“Estar na Amazônia, ao lado de uma cultura tão potente, é uma oportunidade de troca e escuta que me emociona. O Festival da Cunhã é um coletivo por visibilidade, dignidade e futuro.”
Maira Azevedo, que há anos transforma o humor e a palavra em ferramentas de conscientização, reforça a importância do evento.
“A potência do Festival da Cunhã está em reunir saberes e vivências que muitas vezes ficam à margem dos grandes centros. É sobre reconhecer que a Amazônia também pensa, sente e propõe caminhos para o Brasil.”
O Festival da Cunhã reafirma seu compromisso com a valorização da diversidade cultural, abrindo espaço para diálogos plurais com convidadas de diferentes partes do país. A presença de Nátaly Neri e Maira Azevedo promete enriquecer ainda mais o encontro.