27.3 C
Manaus
quinta-feira, 12 fevereiro, 2026
InícioBrasilNa época de deputado, Bolsonaro 'passava no PP para pegar mesada todo...

Na época de deputado, Bolsonaro ‘passava no PP para pegar mesada todo mês’, diz Joice Hasselmann

Date:

[ad_1]

ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

A ex-deputada federal e antiga aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Joice Hasselmann, concedeu entrevista ao programa Rolê ICL nesta quarta-feira (30) para falar sobre a prisão de Carla Zambelli (PL-SP). No programa, Joice fez acusações de “rachadinha” e “mensalinho” contra integrantes do clã Bolsonaro.

De acordo com a deputada, o ex-presidente, quando ainda era deputado federal pelo Partido Progressista (PP), recebia uma “mesada” mensal do partido. A informação, segundo Joice, teria sido passada a ela pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente da legenda, durante uma viagem ao Piauí.

“O Ciro Nogueira me falou o seguinte: ‘desde a época que o Bolsonaro fazia o papel de ‘tigrão’, ele passava no PP para pegar a mesadinha dele todo mês’”, disse Joice.

Bolsonaro

Senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Questionada sobre a informação pelos jornalistas do ICL Notícias, a ex-deputada prosseguiu: “O Bolsonaro ia pegar mesadinha no PP, quem me contou foi o Ciro que sempre comandou o partido. O Ciro era quem organizava a patota toda”.

“Em uma conversa informal que eu tive com ele (Ciro Nogueira) no Piauí, meu marido é do Piauí, eu tenho casa lá, na época que o Bolsonaro nem era presidente nem nada, ele falou para mim: ‘Esse tigrão aí que fica falando de corrupção, pegava mesadinha, tinha o mensalinho dele no PP’”, acusou Joice Hasselmann.

ROLÊ ICL - 30/07/25 - ZAMBELLI PRESA, JOICE HABLANDO TUDO NO ROLÊ E TERREMOTOS E TSUNAMIS NO MUNDO

‘Bolsonaro sempre fez esquema de rachadinha’, dispara Joice

Em outro momento da entrevista, Joice falou, ainda, sobre um suposto esquema de rachadinha da família Bolsonaro. A ex-deputada citou os filhos de Bolsonaro: Eduardo, Flávio e Carlos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro com os filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan

O ex-presidente Jair Bolsonaro com os filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan

“Bolsonaro sempre fez esquema de rachadinha, olha os imóveis que ele comprou, são mais de 50 imóveis em dinheiro vivo, cash. Aí veio o Flávio, o Carlos Bolsonaro a mesma coisa, já teve denúncia e o Eduardo a mesma coisa”, disse Joice Hasselmann.

Após as acusações contra o clã Bolsonaro, Joice, então, apontou um possível esquema de rachadinha no gabinete da

“A Carla, o suplente dela assumiu, mas estranhamente os funcionários dela se mantiveram no gabinete. Por quê esses funcionários ficaram no gabinete, ela exigiu isso e o suplente não pôde levar ninguém? Suponho eu porque eles tenham alguma coisa a ver com isso”

“Suponho eu que ela foi ensinada por quem sabe de melhor qual é o esquema para tomar uma parte do dinheiro dos funcionários, colocar na conta de um terceiro e tirar. E, obviamente, não duvido nem um pouco dessa turma”.

Hasselmann, Zambelli e o Clã Bolsonaro

Eleita deputada federal em 2018 como aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Joice Hasselmann rompeu com o ex-presidente no final de 2019 e desde então, passou a ser alvo de ataques do bolsonarismo nas redes sociais.

Em 2019, a ex-deputada prestou depoimento à CPMI das Fake News e falou sobre a rede de internautas apelidada de “milícia virtual” e da ligação do grupo com integrantes do antigo governo. À época, Joice classificou Carlos Bolsonaro como “um dos responsáveis por parte da campanha”.

Joice Hasselmann e Carla Zambelli já foram amigas.  A relação começou a azedar ainda em 2019, quando Joice rompeu com o então presidente Jair Bolsonaro após perder espaço no governo e entrar em atrito com os filhos dele, principalmente Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Joice Hasselmann chamou Carla Zambelli de “burra” em público (Foto: Reprodução)

Depois que Hasselman chamou Zambelli de “burra” publicamente e ironizou a relação entre a deputada licenciada e o hacker Delgatti Neto, a relação entre as duas descambou de vez

Zambelli acusou Joice de ter prejudicado sua reputação junto a Jair Bolsonaro, dizendo que ela teria usado drogas e feito abortos. Ao ser confrontada sobre o tema, Joice alegou que o ex-presidente a procurou para saber se Carla Zambelli atuava como garota de programa na Espanha.



[ad_2]

spot_img