[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A menina Alícia Valentina Lima dos Santos Silva, de 11 anos, morreu na noite deste domingo (7) depois de ser brutalmente agredida dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, a aproximadamente 500 km do Recife. Os suspeitos da agressão seriam colegas de escola, mas a motivação ainda não foi esclarecida.
De acordo com familiares, a violência ocorreu na quarta-feira (1). Alícia foi levada ao hospital em três ocasiões, apresentando sangramentos no nariz e no ouvido, mas em todas elas acabou liberada pelos médicos.
A gravidade do quadro só foi reconhecida quando a menina começou a vomitar sangue, sendo então transferida para o Hospital Regional de Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife.
“Alícia era uma menina doce, não mexia com ninguém, era calma, todo mundo de Belém gostava dela. Quem fez tem que pagar”, disse a mãe da menina à TV Globo. Ela não quis se identificar.

Lesões na cabeça causaram a morte da menina
Mesmo após receber cuidados intensivos, a estudante não resistiu. O hospital confirmou sua morte encefálica na noite de domingo, em consequência das lesões na cabeça.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e informou que já analisa imagens das câmeras de segurança da escola. A corporação declarou que novos detalhes só serão divulgados após a conclusão das investigações.
Em nota, a Prefeitura de Belém do São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou a morte de Alícia e manifestou solidariedade aos familiares.



