24.3 C
Manaus
sábado, 14 fevereiro, 2026
InícioPolíticaMedo do Metanol? Feira do MST em Campinas oferece bebidas com origem...

Medo do Metanol? Feira do MST em Campinas oferece bebidas com origem garantida; veja programação deste domingo

Date:

[ad_1]

A preocupação com os casos de intoxicação por metanol tem levado parte da população que consome bebidas alcoólicas a deixar de lado a prática por um tempo. Mas em Campinas, a 2ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), oferece bebidas produzidas artesanalmente, “pura, da roça e sem patifaria”, como o movimento divulgou nas redes neste sábado (4).

“Tá com medo de metanol na marvada? Relaxa, camarada! Aqui é só cachaça do MST: pura, da roça e sem patifaria. Beba sem veneno e brinde pela revolução”, diz o anúncio da feira, também publicado nas redes sociais.

A feira do MST em Campinas recebe cerca de 100 feirantes que levaram mais de 15 toneladas de alimentos divididos em mais de 400 tipos distintos de produtos, além de cerca de 50 pratos regionais típicos na Culinária da Terra. O evento ocorre na Estação Cultura, região central de Campinas.

A 2ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato também tem uma mostra da arte e da cultura popular. São mais de 20 apresentações artísticas e também atividades de debates e reflexões sobre a reforma agrária, com a realização de seminários, atos, assembleias e debates.

No caso das bebidas, os assentados comercializam diversos tipos na feira. “É momento de atenção! Na Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato você encontra cachaças, licores e vinhos de origem! Local confiável para as compras da semana. Cachaças e drinks seguros, sem risco de contaminação por metanol. Vem pra Feira”, diz outro anúncio difundido pelo movimento.

Neste domingo, a 2ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato ocorre até às 22 horas. Além da comercialização de produtos, tem o ato “Reforma Agrária em defesa da alimentação saudável e combate à fome” e o seminário “Os desafios dos povos no enfrentamento às violências”.

Na parte cultural, ao meio dia tem apresentação de teatro do Grupo de teatro Rosa dos Ventos, seguido por shows dos grupos Mistura Popular, Baque Mulher, Ivan Vilela e Viola intensa.

O teatro retorna às 16h com a Resenha de Mamulengos. As 17h tem o show Encontros e Cantorias, seguido pela Trupe Chá de Boldo. O encerramento da 2ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato será com show de Zé Geraldo, a partir das 19h.

[ad_2]

Fonte: Brasil de Fato

spot_img
spot_img