30.3 C
Manaus
domingo, 27 abril, 2025
InícioPolíticaMarçal é condenado pela Justiça Eleitoral a 8 anos de inelegibilidade pela...

Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral a 8 anos de inelegibilidade pela 2ª vez

Date:



O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou pela segunda vez o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2024. A Justiça determinou que Marçal fique inelegível por oito anos.

Além disso, o TRE-SP definiu uma multa de 420 mil reais por descumprir uma liminar do processo. O ex-candidato ainda pode recorrer da decisão.

“Em razão da existência de impulsionamento de cortes de vídeo realizada por terceiros que foi estimulada pelo próprio candidato Pablo Marçal como forma de ilícito alavancamento de visualizações de cortes de vídeos com seu conteúdo”, diz trecho da decisão.

Em nota, o ex-coach disse que a decisão é temporária. “Cumprimos todos os requisitos legais durante a campanha. Confio na Justiça e estou certo de que vamos reverter”, afirmou.

Esta é a segunda condenação contra o ex-candidato do PRTB por ilícitos eleitorais que o leva à inelegibilidade. Em março deste ano, Marçal ficou inelegível até 2032 por abuso de poder político e econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação ilícita de recursos na campanha municipal.



Por:Carta Capital

spot_img
spot_img