32.3 C
Manaus
domingo, 4 maio, 2025
InícioBrasilLady Gaga soube de ameaça de bomba pela imprensa, diz site

Lady Gaga soube de ameaça de bomba pela imprensa, diz site

Date:


A cantora Lady Gaga, 39, soube da possibilidade de um ataque a bomba durante o show da cantora na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pela imprensa, conforme noticiado pelo site internacional TMZ.

A equipe da artista teria dito ao veículo de imprensa que não recebeu nenhum tipo de informação da polícia ou de outras autoridades sobre esse risco. Ou seja, Lady Gaga não teria tido a chance de escolher se manteria a apresentação da noite de sábado (3).

Mesmo assim, a equipe reconheceu a colaboração com as autoridades durante o planejamento e entrega do show, que reuniu 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana.

Ainda, afirmaram que sempre se sentiram confiantes com relação às medidas de seguranças adotadas no espetáculo.

Gaga ficou mais de duas horas no palco e dividiu o megashow em atos. Ela cantou diversos hits da carreira, como “Poker Face“, “Paparazzi” e “Alejandro“, além de novos sucessos como “Disease” e “Abracadabra“. O evento também foi marcado pela emoção da cantora, que chorou e leu uma carta aos fãs brasileiros.

Entenda o caso

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por planejarem um ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, neste sábado (3). A “Operação Fake Monster”, conduzida pela Polícia Civil em colaboração com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), desarticulou o plano.

As investigações revelaram que o grupo extremista, do qual ambos faziam parte, recrutava participantes, inclusive menores de idade, para orquestrar ataques coordenados com explosivos improvisados e coquetéis molotov. O objetivo, segundo apurado, era obter reconhecimento nas redes sociais através desse “desafio coletivo”.

Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo. No Rio de Janeiro, o adolescente foi apreendido por envolvimento no esquema e por armazenamento de pornografia infantil.

O alerta sobre as atividades do grupo partiu da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, que identificou a crescente radicalização de adolescentes online. Os investigados promoviam em plataformas digitais a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos, utilizando tais práticas como forma de integração e desafio entre os jovens.

Fortuna de Lady Gaga: saiba quanto a artista acumulou na carreira

*Com informações de Mariana Grasso e Felipe Souza, da CNN 



Fonte: CNN Brasil

spot_img
spot_img