Grêmio e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Os dois gols saíram em sequência na reta final da partida.
Amuzu abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, e Pitta deixou tudo igual aos 43.
Com o resultado, os treinados de Fernando Seabra assumiram a liderança da competição nacional com 17 pontos, mas dependem dos resultados de Flamengo contra o Bahia e do Palmeiras no jogo com o São Paulo para permanecer na posição.
Já o Tricolor Gaúcho se manteve na 13ª colocação com nove pontos, dois à frente do Z4 e três atrás do G6.
Como foi o jogo
A primeira e única oportunidade no primeiro tempo surgiu com a grande novidade no time titular do Grêmio: Nathan Pescador. Aos 3 minutos, o meio-campista arriscou de fora da área e a bola “tirou tinta” da trave de Cleiton.
Apesar da tentativa do Tricolor, o Red Bull Bragantino dominava as ações no começo da partida. No restante da etapa inicial, as duas equipes protagonizaram um duelo feio no meio-campo e com chegadas ao ataque sem perigo.
Uma lance efetivo só voltou a acontecer no segundo tempo — que foi mais movimentado. Tiago Volpi fez uma defesa incrível após cabeçada de Eduardo Sasha. O cruzamento foi realizado por John John aos 6 minutos.
Aos 6, Jhon Jhon achou Guzmán sozinho, na boa, para abrir o placar. O zagueiro, porém, não conseguiu alcançar a bola quase dentro da pequena área.
Um pouco depois, o Grêmio teve uma falta perigosa marcada na meia-lua. Braithwaite arrematou para uma bela defesa de Cleiton.
Com 24, o atacante dinamarquês recebeu um passe de Monsalve e chutou para nova defesa do goleiro do Massa Bruta. A pressão tricolor continuou, e Jemerson cabeceou na trave logo em seguida.
Arezo, que entrou no segundo tempo, soltou uma pancada na trave e quase fez o gol gremista aos 40 minutos da segunda etapa.
Grêmio abre o placar
O atacante Amuzu entrou na partida e deu um calor para defesa do Red Bull Bragantino pelo lado esquerdo de ataque do Grêmio. Aos 42 minutos, o belga recebeu, cortou a marcação e chutou no canto de Cleiton: 1 a 0.
Red Bull Bragantino empata na sequência
Logo depois de sofrer o gol do Grêmio, o Bragantino deu um ‘banho de água fria’ da equipe gaúcha. Pitta, que também ingressou no campo ao decorrer do confronto, recebeu sozinho na área e tirou de Volpi: 1 a 1 aos 43 minutos.
O placar ficou assim, com um ponto para cada lado, e um gosto amargo para o lado gremista.
Grêmio 1 x 1 Red Bull Bragantino
Grêmio
Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald, 34 2ºT), Dodi, Nathan (Monsalve, 13 2ºT), Alysson Edward (Amuzu, 13 2ºT) e Olivera (Arezo, 34 2ºT); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho, 29 2ºT), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavo Neves, 21 2ºT); Vinicinho (Laquintana, 21 2ºT), Lucas Barbosa (Pitta, 29 2ºT) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, 39 2ºT). Técnico: Fernando Seabra.
Fonte: CNN Brasil