32.2 C
Manaus
segunda-feira, 12 maio, 2025
InícioMundoGoogle Keep para computador fica parecido com aplicativo do Android

Google Keep para computador fica parecido com aplicativo do Android

Date:


O Google (finalmente) expandiu as opções de formatação de texto para a versão web do Keep, seu bloco de notas. A novidade vale para aquela versão que você acessa por meio de navegadores, como Chrome, Firefox, Opera e Safari.

O update chega gradualmente tanto para usuários assinantes do Workspace (Office do Google) quanto para quem apenas tem uma conta no Google. Além disso, vale mencionar: a novidade chega ao Google Keep para a web dois anos após ter sido disponibilizada para a versão do Android.

Google Keep: vai dar para sublinhar, colocar em negrito, itálico, criar títulos e subtítulos nas notas

O que muda? Agora, o Google Keep oferece opções para personalizar o texto e os estilos de cabeçalho na sua versão para computadores. Mas pode demorar algumas semanas as opções de formatação de texto aparecerem para os usuários.

(Até a publicação desta nota, as novas opções de formatação não tinham aparecido nos testes feitos pelo Olhar Digital numa conta gratuita do Google.)

Captura de tela de demonstração de formatação de texto no Google Keep
Vai dar para sublinhar, colocar em negrito e itálico e criar títulos e subtítulos em notas do Google Keep (Imagem: Reprodução/Google)

As novas opções de formatação ficam num botão com um “A” sublinhado, no canto inferior esquerdo do editor de texto atualizado do Keep, conforme mostrado pelo Google numa postagem sobre updates – entre os quais estão as novidades para o bloco de notas.

Quando você clica nesse botão, abre uma barra de ferramentas. Por meio dela, dá para sublinhar, colocar em negrito e itálico; e remover a formatação do texto selecionado. Também dá para converter texto comum em cabeçalhos (H1 ou H2 – o que muda é o tamanho da fonte).

Logo do Google Keep em um smartphone
Opções de formatação chegam à versão web do Google Keep dois anos após serem disponibilizadas para celular (Imagem: Primakov/Shutterstock)

As mudanças devem ajudar os usuários do Google Keep na web a adicionar mais estrutura às suas anotações, o que pode facilitar organização e localização de informações específicas.

Além disso, espera-se que formatações feitas em notas na versão web apareçam quando o usuário acessá-las no Android. E vice-versa. Não seria pedir demais, né?

Leia mais:

IA do Google que transforma fotos em vídeos chega a celulares

Pela primeira vez, uma ferramenta de inteligência artificial (IA) que usa tecnologia do Google para transformar fotos em vídeos vai rodar em celulares. E por incrível que pareça, smartphones Pixel e a plataforma Gemini não fazem parte desta novidade.

Montagem mostrando parte da frente e de trás do celular Honor 400
Celulares da linha Honor 400 vão ser os primeiros a terem ferramenta de IA que usa tecnologia do Google para transformar fotos em vídeos (Imagem: Divulgação/Honor)

Na verdade, a primeira marca a colocar esse tipo de recurso num smartphone é a Honor, fabricante chinesa de celulares. Os novos modelos Honor 400 e Honor 400 Pro, que serão lançados em 22 de maio, terão o tal gerador de vídeos.

Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital.



Fonte: Olhar Digital

spot_img
spot_img