25.3 C
Manaus
domingo, 15 fevereiro, 2026
InícioPolíticaGlauber Braga apresenta 'sinais de fraqueza' após 139 horas de greve de...

Glauber Braga apresenta ‘sinais de fraqueza’ após 139 horas de greve de fome

Date:

[ad_1]

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) começou a apresentar sinais de fraqueza após 139 horas de greve de fome. Sua assessoria de imprensa informou na noite desta segunda-feira 14 que “a preocupação com as condições de saúde do parlamentar aumenta a cada hora”.

Ele segue no plenário 5 da Casa, onde está desde a última quarta-feira 9, em protesto contra o avanço do processo de cassação de seu mandato. O Conselho de Ética deu aval à punição, mas a palavra final será do plenário.

Cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidir quando o plenário votará o parecer. Glauber anunciou que entraria em greve de fome e não deixaria as dependências da Casa até o encerramento do caso.

Segundo a equipe do deputado, ele tem ingerido apenas isotônico, soro e água, por recomendações médicas. A fim de se preservar fisicamente, as visitas estão mais restritas, de acordo com a assessoria.

O deputado recebeu nesta segunda a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo (PT). Outros políticos se reuniram com Glauber nas últimas horas, a exemplo dos deputados federais Márcio Jerry (PCdoB-MA), Érika Kokay (PT-DF) e Jorge Solla (PT-BA).

O partido Novo acusou Glauber Braga de expulsar da Câmara em abril de 2024, com empurrões e chutes, o militante do MBL Gabriel Costenaro. O deputado, por sua vez, acredita se tratar de uma retaliação do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) por ter denunciado o chamado orçamento secreto.

[ad_2]

Por:Carta Capital

spot_img
spot_img