30.3 C
Manaus
sábado, 14 fevereiro, 2026
InícioBrasilFuturos de Wall Street sobem após bloqueio de tarifas de Trump por...

Futuros de Wall Street sobem após bloqueio de tarifas de Trump por tribunal

Date:

[ad_1]

Os futuros dos principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira (29) depois que um tribunal comercial dos Estados Unidos bloqueou a maioria das tarifas do presidente Donald Trump, enquanto as ações da Nvidia avançavam após resultados trimestrais mais fortes do que o esperado.

A Corte de Comércio Internacional decidiu que a Constituição dos EUA concede ao Congresso autoridade exclusiva para regular o comércio com outros países – um poder não substituído pelos poderes de emergência do presidente para proteger a economia norte-americana.

“Essa decisão é um desenvolvimento importante e enfraquecerá o poder de barganha de Trump em suas negociações em andamento com os principais parceiros comerciais dos EUA”, disseram analistas do National Bank of Kuwait em nota.

“Se a decisão for mantida, será um grande desenvolvimento positivo para os EUA e a economia global.”

O tribunal invalidou, com efeito imediato, todos os decretos de Trump sobre tarifas desde janeiro que estavam baseadas na Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional.

No entanto, a decisão pode ser apelada à Corte de Apelações dos EUA para o Circuito Federal, em Washington, e potencialmente à Suprema Corte dos EUA.

O futuro do S&P 500 subia 1,1%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 1,62%, e o futuro do Dow Jones avançava 1,31%.

As ações da Nvidia subiam 5,4% nas negociações pré-abertura, após a empresa de semicondutores superar as estimativas de vendas do primeiro trimestre, impulsionada por clientes que estocaram chips de inteligência artificial antes das restrições de exportação dos EUA para a China.

A empresa, no entanto, alertou que as novas restrições devem cortar US$ 8 bilhões das vendas do trimestre atual, fazendo com que sua previsão para o segundo trimestre não atinja as expectativas.

A Apple liderava os ganhos entre as ações de megacaps, com um salto de 3,6%. A Meta e a Alphabet subiam mais de 2% cada.

[ad_2]

Fonte: CNN Brasil

spot_img
spot_img
Sair da versão mobile