Fogos de artifício explodiram dentro de um carro na madrugada desta quinta-feira (1º), em Rorainópolis, no Sul de Roraima, logo após a festa de réveillon realizada na cidade. O incêndio começou quando um colaborador da equipe responsável pela queima de fogos acionou, por descuido, o estopim de artefatos pirotécnicos que não haviam sido utilizados, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O veículo estava estacionado na praça do Grêmio e pertencia à equipe que havia realizado a queima de fogos poucos minutos antes do incidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma sequência de explosões e o carro sendo rapidamente tomado pelas chamas. Nas imagens, dois homens ainda tentam conter o fogo, mas não conseguem controlar a situação.
Acionamento acidental causou explosões
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 1h. As informações preliminares apontam que os fogos foram acionados por meio de um controle remoto que estava no bolso de um colaborador, o que provocou a deflagração do estopim dentro do veículo.
“Devido à quantidade de material pirotécnico e a deflagração do estopim, houve explosões sequenciais causando a destruição do veículo”, destacou a corporação em nota.
Chamas controladas pelos bombeiros
Com a chegada dos bombeiros ao local, o incêndio foi controlado e não houve necessidade de atendimento médico. O veículo ficou completamente destruído. As causas do acionamento acidental serão apuradas, e a corporação reforçou o alerta sobre o transporte e manuseio adequado de materiais pirotécnicos, especialmente após eventos de grande porte como as celebrações de ano novo.



