Instituição Nacer acolhe famílias em situação de vulnerabilidade social
No próximo sábado, dia 3 de agosto, das 12h às 15h, o Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco (Nacer), localizado no Parque Dez, promoverá a “Feijuca Sabor e Solidariedade”, uma ação solidária que visa vender feijoada e arrecadar recursos para pagar as despesas mensais da instituição, que acolhe 20 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Uma das novidades deste ano é a venda de feijoada vegana para quem não consome carne de origem animal. As entregas das feijoadas acontecerão no sistema Drive Thru, com retirada na sede do Nacer, situada na Rua 35, 2B – Conjunto – Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
“A Feijuca Sabor e Solidariedade já é uma tradição no Amazonas. Pois, acontece desde o início da nossa instituição. É a união de voluntários que nos ajudam com a preparação da feijoada, venda e entrega, além da união da população em geral que nos apoia adquirindo a feijoada e sabendo que está fazendo o bem. Porque, toda a arrecadação com a venda da feijoada será revertida para pagar as despesas mensais do Nacer”, comenta o diretor da instituição, Cleslley Rodrigues.
Segundo ele, o Nacer faz o acolhimento institucional com 20 vagas para crianças e adolescentes com suas mães, que vivem em situação de violação de direitos e risco social. Além disso, promove outros projetos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua.
As feijoadas serão vendidas por R$ 35, acompanhando arroz, couve, farofa e laranja em um pote de 1 litro, que serve até duas pessoas. Para garantir a “Feijuca”, os interessados devem fazer uma transferência por meio de PIX para a chave e-mail: financeiro@nascer.org.br (Assoc Educacional Benef Pão da Vida), indicando a mensagem “Feijoada do NACER”.
Após isso, os comprovantes precisam ser enviados para o contato no WhatsApp: (92) 98428-7454. Para saber mais sobre a instituição e como apoiar com doações, acesse o site: nacer.org.br.