[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, quebrou diversos ossos do rosto de sua namorada ao desferir mais de 60 socos na face da mulher. Igor alegou que teve um surto claustrofóbico no elevador e foi preso em flagrante neste sábado (26), dia da agressão.
Os exames revelaram que a mulher teve fraturas no nariz, na base superior do maxilar e em ossos da bochecha, além da parte de cima da boca, da mandíbula em região perto da têmpora e da órbita ocular — estrutura óssea que contém o globo ocular — do lado esquerdo. Ela passará por uma cirurgia de reconstrução dos ossos da face nos próximos dias, quando os edemas diminuírem. Até o momento, ela está recebendo alimentação líquida e pastosa.
“Agradeço toda a solidariedade e amor que todos estão me ofertando neste momento. É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação”, disse a vítima em suas redes sociais, agradecendo o apoio.
No dia da agressão, a vítima foi socorrida e levada ao hospital Walfredo Gurgel, onde passou a noite e foi liberada no dia seguinte. Agora ela se prepara para a operação, que será feita pela equipe de bucomaxilo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Igor Eduardo Pereira Cabral, deu mais de 60 socos no rosto da namorada (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-atleta acusado de tentativa de feminicídio
Os mais de 60 socos foram aplicados na vítima em menos de 1 minuto, o que levou a polícia a classificar o caso como uma tentativa de matar a mulher, e não como lesão corporal grave.
“A gente também solicitou o prontuário médico no hospital para ter noção da totalidade do que realmente aconteceu, do quanto ela foi fraturada na face. Ela realmente estava muito machucada, por isso ele foi autuado por tentativa de feminicídio e assim está sendo apurado”, informou a delegada Especializada em Atendimento à Mulher de Natal, Victória Lisboa.
A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Ela contou à polícia, na segunda-feira (28), que o casal participava de um churrasco na área de lazer do prédio onde ela mora, no bairro da Ponta Negra, orla de Natal. Em determinado momento, ela contou que Igor pediu para ver o celular dela. “Ela mostrou, e ele ficou enciumado”, conta a delegada Lisboa.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, a jovem disse que enquanto desferia os socos, Igor a ameaçou dizendo que ela iria morrer.
Para ajudar com medicamentos e cirurgia, uma amiga da vítima criou uma campanha para arrecadar doações. Até o fechamento da reportagem, a arrecadação havia alcançado R$ 65 mil.



