28.3 C
Manaus
sexta-feira, 13 fevereiro, 2026
InícioBrasilEx-atleta dá mais de 60 socos em namorada, alega 'claustrofobia' e é...

Ex-atleta dá mais de 60 socos em namorada, alega ‘claustrofobia’ e é preso

Date:

[ad_1]

ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

O natalense Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante após agredir violentamente a namorada dentro de um elevador, em um condomínio de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A mulher, de 35 anos, foi atingida com mais de 60 socos e teve o rosto completamente desfigurado, segundo a Delegacia da Mulher. O crime aconteceu no último sábado (26), por volta das 16h, e foi registrado por câmeras de segurança.

A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e precisará passar por cirurgia de reconstrução facial. “Foram múltiplas fraturas no rosto, sem falar, claro, nas marcas psicológicas que ficam depois de uma situação tão violenta como essa”, afirmou a advogada da vítima, Caroline Mafra.

Igor foi preso preventivamente em audiência de custódia e vai responder por tentativa de feminicídio. Em depoimento, alegou claustrofobia e que possui diagnóstico de autismo, mas não apresentou documentos.

Preso

Igor agrediu a mulher mais de 60 vezes, e foi preso preventivamente logo após sair do elevador (Foto: Reprodução)

Quem é o homem preso

Estudante de Ciências Contábeis, Igor é ex-jogador federado de basquete e participou de competições nacionais e internacionais. Em 2014, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, no basquete 3×3. Apesar disso, nunca foi convocado para a Seleção Brasileira oficial, segundo a Confederação Brasileira de Basquete.

A polícia também encontrou registros anteriores de brigas envolvendo o suspeito, embora ele não tenha antecedentes criminais formais. A delegada Victória Lisboa aguarda a recuperação da vítima para novo depoimento e apura se há histórico de agressões no relacionamento.

Um vídeo do elevador mostra o momento em que, após uma discussão, o homem parte para cima da mulher assim que a porta se fecha. Um segurança do condomínio presenciou a agressão pelas câmeras e acionou a polícia. O agressor foi contido por moradores e preso ao sair do elevador.

A motivação do ataque, segundo uma amiga da vítima que pediu para não ser identificada, teria sido uma crise de ciúmes. A defesa de Igor não foi localizada até a última atualização da reportagem.



[ad_2]

spot_img