25.3 C
Manaus
quarta-feira, 11 fevereiro, 2026
InícioPolíticaEtiópia conquista prêmio da ONU por recorde em reflorestamento — Brasil de...

Etiópia conquista prêmio da ONU por recorde em reflorestamento — Brasil de Fato

Date:

[ad_1]

A Etiópia foi premiada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em reconhecimento ao seu programa de reflorestamento Legado Verde. O prêmio, recebido pela ministra do Turismo, Selamawit Kassa, celebra os significativos avanços do país em reflorestamento, conforme reportado pela Fana Media Corporation (FMC), parceira da TV Brics.

De acordo com a ministra, a iniciativa, lançada em 2019, resultou no plantio de mais de 48 bilhões de mudas de árvores. Ela destacou que, em apenas quatro anos, o programa contribuiu para o aumento da cobertura florestal do país, que passou de 17,2% para 23,6%.

“Esta não é apenas uma história de revolução ecológica, mas também de unidade nacional. É a prova do poder das ações coletivas”, enfatizou Kassa.

O programa Legado Verde foi lançado pelo primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed em 2019. Além de restaurar as florestas nacionais, a iniciativa gerou um impacto socioeconômico significativo, criando milhares de empregos para jovens e mulheres.

Em 2025, a Etiópia conseguiu superar sua meta anual de plantio ao introduzir 7,5 bilhões de mudas nativas, consolidando sua liderança no reflorestamento em grande escala. Para 2026, está prevista uma iniciativa ainda mais ambiciosa, que prevê plantar 54 bilhões de árvores, priorizando espécies nativas e utilizando tecnologia para acompanhar o desenvolvimento das plantas.

Conteúdo originalmente publicado em TV Brics

[ad_2]

Fonte: Brasil de Fato

spot_img
spot_img