30.3 C
Manaus
sábado, 14 fevereiro, 2026
InícioBrasilEduardo Bolsonaro pede ‘pausa’ em sanções aos EUA após prisão de Bolsonaro,...

Eduardo Bolsonaro pede ‘pausa’ em sanções aos EUA após prisão de Bolsonaro, diz CNN

Date:

[ad_1]

ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (4), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo intensificaram articulações nos Estados Unidos para tentar conter eventuais sanções ao Brasil e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo apuração da CNN, o pedido feito à Casa Branca inclui uma “pausa” nas possíveis represálias do governo americano, como novas tarifas sobre produtos brasileiros e medidas diplomáticas contra integrantes da Corte. A iniciativa tem como objetivo preservar canais mínimos de diálogo entre a família Bolsonaro e o STF, em uma tentativa de estabelecer um “pacto de convivência” institucional.

eduardo bolsonaro

Aliados de Bolsonaro

Nos bastidores, aliados do ex-presidente têm concentrado críticas ao ministro Alexandre de Moraes — responsável pela ordem de prisão — e evitado ataques aos demais ministros do Supremo, numa estratégia de distensionamento.

Embora não tenham influência direta sobre decisões comerciais dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro e Figueiredo argumentam junto a interlocutores em Washington que tarifas adicionais sobre produtos brasileiros afetam produtores do agronegócio alinhados à direita, o que poderia gerar impactos políticos e econômicos negativos para a base bolsonarista.

Até o momento, o governo americano não se pronunciou oficialmente sobre o pleito.



[ad_2]

spot_img