25.3 C
Manaus
domingo, 15 fevereiro, 2026
InícioBrasilDois militares da Guarda Nacional são baleados após ataque perto da Casa...

Dois militares da Guarda Nacional são baleados após ataque perto da Casa Branca

Date:

[ad_1]

Dois integrantes da Guarda Nacional foram baleados na tarde desta quarta-feira (26) a poucos quarteirões da Casa Branca, em Washington, D.C. Eles foram socorridos em estado grave. A área chegou a ser colocada em lockdown, e um suspeito foi detido. Segundo a polícia local, não há indicação de outros envolvidos, e o ataque teria sido direcionado aos militares.

O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, inicialmente afirmou que os dois guardas haviam morrido, mas depois recuou, dizendo ter recebido informações conflitantes.

O presidente Donald Trump não estava na Casa Branca no momento — ele viajou para a Flórida para o feriado de Ação de Graças — e o vice-presidente J.D. Vance também está fora de Washington.

Em uma rede social, Trump chamou o atirador de “animal” e disse que ele “pagará um preço muito alto”.

Pânico próximo à Casa Branca

O FBI trata o caso como ataque contra agentes de segurança e investiga a motivação.

A prefeita Muriel Bowser classificou o episódio como um “tiroteio direcionado”. Após o ataque, o secretário de Guerra, Pete Hegseth, informou que Trump determinou o envio de mais 500 soldados para reforçar a segurança na capital.

Testemunhas relataram pânico próximo à Casa Branca no momento dos disparos, com pessoas correndo e agentes do Serviço Secreto perseguindo um suspeito.



[ad_2]

ICL Notícias

spot_img
spot_img