31.3 C
Manaus
terça-feira, 1 abril, 2025
InícioMundoDerreteu de novo? ChatGPT está com problemas nesta terça-feira

Derreteu de novo? ChatGPT está com problemas nesta terça-feira

Date:


Pouco depois da OpenAI liberar o gerador de imagens gratuitamente, chatbot passa por instabilidades

Pessoa utilizando o ChatGPT no celular
Imagem: Sidney de Almeida/Shutterstock

Compartilhe esta matéria

Depois de “derreter” na semana passada, o ChatGPT está enfrentando novos problemas. O chatbot da OpenAI não responde algumas solicitações de pesquisa e apresenta falhas ao carregar conversas antigas. A página de monitoramento da desenvolvedora confirma que a ferramenta está com um número elevado de erros que impactam os serviços.

A oscilação no ChatGPT vem um dia depois que a OpenAI anunciou a liberação do gerador de imagens 4o Image Gen, que está sendo usado na trend do Studio Ghibli nas redes sociais. O Olhar Digital deu detalhes aqui.

Segundo o CEO da empresa, Sam Altman, foram mais de um milhão de usuários em apenas uma hora na segunda-feira (31).

OpenAI liberou o gerador gratuitamente (Imagem: xlaura/Shutterstock/Reprodução)

ChatGPT está instável para alguns usuários

De acordo com o Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, as reclamações começaram por volta das 10h da manhã (horário de Brasília) e atingiram um pico às 10h40.

Usuários registraram erros no funcionamento dos serviços da OpenAI (Imagem: Downdetector/Reprodução de tela)

A principal reclamação era em relação ao ChatGPT (89% das queixas). 8% dos registros alegavam problemas no website da empresa e 4%, na API.

O site de monitoramento da OpenAI confirmou que o ChatGPT está com problemas e usuários “estão enfrentando erros elevados” no serviço. A empresa também escreveu que está trabalhando na resolução.

OpenAI está trabalhando na resolução (Imagem: OpenAI)

Leia mais:

Instabilidade veio depois da liberação gratuita de gerador de imagens

  • Na semana passada, Sam Altman já havia dito que os sistemas da OpenAI estavam sobrecarregados após o lançamento do gerador de imagens 4o Image Gen, “derretendo” as máquinas. Na ocasião, ele impôs um limite de geração de três imagens gratuitas na ferramenta;
  • A popularidade do gerador foi impulsionado principalmente pela trend do Studio Ghibli, que transforma fotos em imagens com a estética dos animes do estúdio japonês (mas está gerando polêmicas);
  • Já nesta segunda-feira (31), Altman anunciou que o recurso seria disponibilizado gratuitamente para todos os usuários. Não há informações sobre limite na geração de imagens. No mesmo dia, o CEO publicou que foram mais de um milhão de usuários em apenas uma hora;
  • É possível que a liberação tenha sobrecarregado os sistemas novamente.


Vitoria Lopes Gomez

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital




Fonte: Olhar Digital

spot_img
spot_img