A defesa de Augusto Melo se pronunciou após a votação que aprovou seu afastamento do Corinthians nesta segunda-feira (26). No total, 176 conselheiros foram a favor do impeachment, enquanto 57 votaram contra. Houve também um voto nulo e duas abstenções.
O advogado Ricardo Cury falou em nome de Augusto Melo após a divulgação do resultado final da votação e ressaltou que a reunião ocorreu de forma amistosa, e que foram apresentadas aos conselheiros questões que, no entender da defesa, implicariam na nulidade do processo.
Além disso, Cury também afirmou que foram expostos “aspectos do inquérito policial e a fragilidade do indiciamento“.
“Nós estamos muito convencidos de que, cedo ou tarde, a justiça reconhecerá abusividades e ilegalidades do processo, além da fragilidade do indiciamento”, disse o advogado ao final do pronunciamento.
A defesa irá se reunir com Augusto Melo ainda para decidir os próximos passos do dirigente. Cury citou pedidos e medidas tomadas por outros colegas para tentar colaborar com a defesa do dirigente e que estas também serão analisadas.
Próximos passos do impeachment no Corinthians
O afastamento de Augusto Melo ainda não é definitivo. Ele só sofrerá impeachment de fato caso os sócios do Corinthians ratifiquem a decisão tomada pelos conselheiros do clube.
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, terá até cinco dias para convocar a assembleia geral dos associados para que o futuro de Augusto Melo seja definido. A tendência é de que a votação dos sócios seja marcada em cerca de 30 dias.
Caso os associados não concordem com o impeachment, Augusto Melo retorna ao cargo e o atual processo é arquivado.
Fonte: CNN Brasil