O técnico Leonardo Jardim lamentou nesta quarta-feira (7) a eliminação prematura do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, após o empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, pela quarta rodada do Grupo E.
Mas o treinador português alertou que, no futuro, não quer voltar a ver o Cruzeiro na Copa Sul-Americana, segunda competição mais importante da América do Sul.
Depois dessa experiência traumática, Jardim quer o clube pensando grande e entre os melhores do continente, na Copa Libertadores.
“É uma experiência que o Cruzeiro não pode jogar essa competição. Nós não podemos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem jogar essa competição. Queremos jogar outra competição, a competição em que jogam os melhores (Libertadores)”, declarou.
Jogos restantes na Copa Sul-Americana
O Cruzeiro enfrentará o Palestino-CHI no dia 14 de maio (quarta-feira), às 21h30, a princípio no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo E. O fechamento da participação no torneio será no dia 28 de maio, às 21h30, também como mandante, diante do Unión Santa Fe-ARG.
Desafios do Cruzeiro em 2025
Com a queda na ‘Sula’, o Cruzeiro muda a chave para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil neste restante do ano.
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase, em 1º de maio. A partida de volta será em 22 de maio, às 19h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Já no Brasileirão, o Cruzeiro é o quarto colocado, com 13 pontos, atrás de Palmeiras (16), RB Bragantino (16) e Flamengo (14).
O próximo compromisso celeste na Série A será no domingo (11), às 16h, diante do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.
Fonte: CNN Brasil