O Corinthians visita o Huracán-ARG, nesta terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (ARG).
O jogo é de extrema importância para o Corinthians, pensando especialmente em classificação para a repescagem. O Huracán, por sua vez, tem vaga para as oitavas de final encaminhada.
Para garantir classificação, no grupo C, para a repescagem, o Corinthians precisa vencer o time argentino. Para se tornar líder da chave e avançar diretamente às oitavas de final, o Timão necessita tirar uma desvantagem de sete gols de saldo em relação ao Huracán.
Se o Corinthians empatar com o time argentino, precisa torcer para o América de Cali-COL não vencer o Racing-URU, no outro jogo da chave. Já em caso de derrota do Timão, a equipe colombiana não poderia sequer empatar com os uruguaios, já que levaria vantagem no saldo de gols.
O Timão vem de um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior não sabe o que é sofrer gol há quatro jogos, somando todas as competições.
Corinthians com retornos
Para a partida diante do Huracán, a comissão técnica deve ter os retornos de Memphis Depay e Rodrigo Garro, que completaram a fase de transição física.
Por outro lado, o time tem como baixas certas o zagueiro Gustavo Henrique (recuperação de cirurgia) e o atacante Yuri Alberto (fratura no processo transverso de L1 à direita).
Como chega o Huracán
O Huracán chega para a partida contra o Corinthians com a atenção dividida. O time está classificado para a grande final da liga argentina, contra o Platense. Os times se enfrentam neste domingo (1), às 17 horas (de Brasília).
Portanto, existe a possibilidade do treinador Frank Kudelka preservar alguns jogadores, pensando na final da liga local e na situação confortável no torneio continental.
Huracán x Corinthians
Huracán
Galíndez; Guidara, Pereyra, Pellegrino e Ibañez; Pérez, Ojeda e Leonardo Gil (Milijevic); Mazzantti, Alanis e Leonardo Sequeira (Ramón Ábila). Técnico: Frank Kudelka.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá (Félix Torres) e Angileri; Maycon, Raniele e Breno Bidon; Igor Coronado (Rodrigo Garro), Romero (Carrillo) e Héctor Hernández (Memphis Depay). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: CNN Brasil