26.3 C
Manaus
domingo, 4 maio, 2025
InícioBrasilConfira os destaques do show de Lady Gaga em Copacabana

Confira os destaques do show de Lady Gaga em Copacabana

Date:


A cantora Lady Gaga, 39, fez história neste sábado (3) ao realizar o que pode ser considerado o maior show de sua carreira no Rio de Janeiro. A artista se apresentou gratuitamente na praia de Copacabana na capital fluminense.

O show reuniu milhares de fãs na praia neste sábado para ouvir as 21 músicas cantadas pela artista pop, entre hits como “Bad Romance”, “Judas” e “Alejandro”, além das faixas de seu mais recente álbum, “Mayhem”.

Começando quase às 22h e finalizando pouco antes das 00h20 deste domingo (4), o show de Gaga teve diversos momentos marcantes. Confira abaixo alguns dos destaques da apresentação.

Confira os destaques do show de Lady Gaga em Copacabana:

Quatro atos em uma ópera com orquestra ao vivo a céu aberto

A apresentação de Lady Gaga é conhecida por ser performática. Em Copacabana, isso não foi diferente. Ao levar uma estrutura gigantesca, a artista conseguiu recriar a sensação de estar dentro de um teatro.

Com cantores líricos e uma orquestra ao vivo, a ambientação chega a ser similar ao ato de assistir “O Fantasma da Ópera”.

Antes de cada ato, aconteceram interlúdios com direito a apresentações performáticas de dança e até solo de bateria. Os artistas se movem de maneira sincronizada se seguem de forma ensaiada na troca de figurino – que ocorrer diversas vezes ao longo do show – com o intuito narrativo de contar os quatro atos que Lady Gaga usou para desenhar a apresentação.

Carta ao público brasileiro

Um momento em que Gaga se emocionou foi quando leu um texto feito para os fãs brasileiros.

No México, Gaga leu a carta em espanhol para os fãs. No Brasil, no entanto, a cantora mostrou que seu português ficou resumido ao “obrigada” e chamou um fã brasileiro para traduzir o texto que ela leu em inglês na sequência. Confira o conteúdo da carta na íntegra aqui.

Fãs que estavam no show e já estavam emocionados caíram aos prantos após a leitura.

Show pensado para “Mayhem”

A apresentação histórica em Copacabana faz parte da divulgação do álbum “Mayhem”, lançado pela cantora neste ano. Após apresentações no México e nos Estados Unidos, era esperado que Gaga fizesse apresentações similares – e foi exatamente o que ela fez, tocando o exato mesmo setlist que fez no festival Coachella.

Entre as músicas, houve destaque especial para as faixas de “Mayhem”. Das 21 canções tocadas, 12 foram do novo álbum.

Antes de cantar a penúltima música da noite – “Vanish Into You” -, Gaga agradeceu o apoio dos fãs ao novo álbum. “Obrigado por cantar o meu novo álbum ‘Mayhem’ pra mim”, falou aos fãs brasileiros. “Eu ouvi vocês todas as noites, cantando cada palavra.”

Looks Brasilcore

Lady Gaga reproduziu a maioria dos looks que utilizou nas apresentações no México e no Coachella, mas com um toque especial: no “Gagacabana”, ela usou roupas nas cores da bandeira do Brasil em diferentes momentos.

Lady Gaga em look especial para o Brasil • Reprodução/ Globoplay

Lady Gaga se caracterizou com um figurino com as cores da bandeira do Brasil em seu show em Copacabana
Lady Gaga se caracterizou com um figurino com as cores da bandeira do Brasil em seu show em Copacabana • Reprodução/ Globoplay

Trocas de roupas: mil e uma Gagas

Um dos pontos altos e característicos da apresentação da cantora foi a série de trocas de figurinos. Com quase uma roupa para cada uma das 21 músicas, Gaga ofereceu um desfile de moda com roupas caracterizadas de forma a refletirem a história que ela queria contar com a performance de cada faixa.

Além disso, a cantora brincou com seus “eu” do passado ao colocar dançarinos vestidos como ela e realizar embates consigo mesma em diferentes momentos de sua carreira.

Ícone LGBT+

Lady Gaga é conhecida por ser uma das artistas que tem plataforma de apoio e incentivo para a comunidade LGBTQIAP+.

Durante o show, ela reforçou seu posicionamento desta forma ao dedicar a música “Born This Way” para os integrantes brasileiros da comunidade, dizendo que os ama e que eles nos ensinaram que eles nasceram assim.

Voz e instrumentos

Outro destaque foi que Gaga mostrou que, de fato, “tem gogó”. Ao cantar “Shallow” e ao introduzir “Vanish Into You”, Gaga mostrou todo os seu poder vocal.

Já em “Blade of Grass”, assim como em “Shallow”, a artista mostrou seu lado multi-instrumentista ao tocar o piano, guitarra e bateria, se mostrando mais do que uma cantora pop que sabe seguir coreografias e cantar de forma afinada.

Veja também – Famosos marcam presença no show de Gaga em Copacabana





Fonte: CNN Brasil

spot_img
spot_img