O Inter venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 0, na 2ª rodada da Libertadores da América, nesta quinta-feira (10). Graças a uma noite decisiva e inspirada de Alan Patrick, o Colorado chegou à liderança do Grupo F, com 4 pontos.
Na primeira etapa, os gaúchos buscaram o ataque desde os primeiros minutos, com Wesley, Carbonero e Valencia tentando furar o bloqueio colombiano. As melhores chances do Inter vieram com Wesley, que parou em Ospina, e com Fernando, que acertou a trave de cabeça aos 31 minutos.
No segundo tempo, o Inter transformou a pressão em gols. Logo aos quatro minutos, Alan Patrick abriu o placar em cobrança de pênalti, deslocando Ospina. Aos 21, o Atlético Nacional ficou com um a menos após a expulsão de Hinestroza, que acertou Vitinho por trás, após revisão no VAR.
A superioridade numérica facilitou ainda mais para o Colorado. Aos 36, Alan Patrick voltou a brilhar e, novamente de pênalti, ampliou. O camisa 10 ainda teve tempo de completar a noite perfeita: aos 42, após jogada trabalhada entre Aguirre e Tabata, recebeu na área e fez o terceiro, selando a vitória em grande estilo.
Fonte: CNN Brasil