24.3 C
Manaus
domingo, 22 fevereiro, 2026
InícioBrasil‘Cidade mais perigosa do mundo’ volta a receber voos internacionais após 13...

‘Cidade mais perigosa do mundo’ volta a receber voos internacionais após 13 anos

Date:

[ad_1]

ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Conhecida internacionalmente como “a cidade mais perigosa do mundo” na última década, Alepo, na Síria, voltou a receber voos comerciais internacionais na sexta-feira 1º de agosto.

13 anos após receber o último avião internacional — devido à guerra civil no país –, um voo da Turkish Airlines que parte da Europa através de Istambul, cidade da Turquia, terá Alepo como destino.

A companhia turca opera com dois voos diários, três vezes por semana — às quartas, sextas e domingos –, partindo de Istambul às 8h10 e chegando e Alepo às 10h10, ou saindo de Alepo às 12h10, e aterrissando em Istambul às 14h15.

A partir do dia 19 de agosto, os voos passarão a operar cinco dias por semana, e no dia 1º de setembro, passa a ter voos diários. A rota Alepo-Istambul já vem sendo comercializada desde 25 de julho, por US$ 299 (R$ 1.625,50).

alepo voos

A Turkish Airline passara a operar voos para Alepo (Foto: Divulgação/Turkish)

“Alepo é uma das mais importantes cidades da região por sua riqueza histórica e cultural”, disse Mahmut Yayla, vice-presidente sênior de vendas para a região, comemorando a retomada da operação em comunicado à imprensa.

Reabertura com voos a Alepo

A queda do regime de Bashar al-Assad possibilitou que a companhia jordaniana Royal Jordanian Airlines pudesse fazer a rota Amã-Alepo pela primeira vez em 14 anos. Voos de teste começaram a ser feito desde o momento da fuga do ex-presidente, quando o espaço aéreo foi reaberto.

A Qatar Airlines também passou a fazer voos três vezes por semana com destino a Alepo, desde o dia 10 de agosto.

Alepo recebeu voos pela primeira vez após o fim de sua guerra civil ainda em fevereiro, contudo, eram voos domésticos, e não internacionais.



[ad_2]

spot_img