OpenAI atualizou sua página de status, declarando que o serviço já está “totalmente operacional”


Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre OpenAI
Usuários do ChatGPT em todo o mundo relataram dificuldades em acessar o chatbot de IA na manhã desta segunda-feira (24), desencadeando um alerta sobre interrupção global.
A falha, detectada inicialmente por meio de relatos no site Downdetector, afetou principalmente a versão móvel do chatbot, apresentando erros e inacessibilidade.
Relatos de usuários dos EUA no Downdetector indicam o início da falha, com um rápido aumento no número de notificações de problemas por voltas das 11h (horário de Brasília).

No Brasil, o impacto da instabilidade foi menor, com menos de 200 relatos de problemas relacionados ao ChatGPT nas últimas 24 horas.

A página de status da OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, confirmou que a plataforma estava “enfrentando problemas”: “Identificamos que os usuários estão enfrentando erros elevados nos serviços afetados”, informou a empresa.
Posteriormente, como mostra o gráfico acima, o número de relatos diminuiu gradualmente, sugerindo uma resolução da falha.
OpenAI confirma que serviço voltou a funcionar
A OpenAI atualizou sua página de status, declarando que o serviço já está “totalmente operacional”. A interrupção, segundo informações do Tom’s Guide, afetou milhares de usuários em todo o mundo, tanto os que utilizam a versão gratuita quanto os assinantes dos recursos avançados do ChatGPT.

Leia mais:
Como saber se o ChatGPT saiu do ar?
A forma mais direta de obter informações sobre o funcionamento do ChatGPT é através da página status.openai.com. Lá, você encontra atualizações em tempo real sobre o estado dos serviços da empresa.
Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.
Fonte: Olhar Digital