O ChatGPT agora pode gerar imagens no estilo Pop Art, permitindo criar ilustrações detalhadas e expressivas a partir de descrições ou fotos


Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre Inteligência Artificial
A Pop Art se caracteriza pela crítica à cultura de massa e à sociedade de consumo. Sua estética é marcada pelo aspecto de colagem, com cores fortes e saturadas. Graças à atualização da OpenAI que aprimorou a geração de imagens pelo ChatGPT, agora dá para transformar qualquer foto ou ideia numa ilustração inspirada no movimento artístico.
A novidade ficou popular recentemente com a trend de gerar imagens no estilo do Studio Ghibli (aprenda a fazer aqui). Agora, o Olhar Digital testa o mesmo conceito para criar versões de memes e imagens reais num formato inspirado no Pop Art.

A possibilidade surgiu graças ao modelo GPT-4, que permite gerar imagens mais detalhadas e fiéis aos estilos desejados. Isso significa que, além de seguir a trend do Ghibli-verso, os usuários podem explorar outras estéticas populares.
Como usar prompt para gerar imagens no estilo Pop Art no ChatGPT
Existem duas maneiras principais de criar suas imagens inspiradas no movimento artístico. Você pode usar uma imagem base ou simplesmente descrever a cena que deseja ver transformada.
Com uma imagem já existente, use o prompt: “Recrie essa imagem no estilo Pop Art, mantendo a paleta de cores e características do movimento artístico.”

Sem uma imagem, você pode pedir para a IA criar algo do zero com este comando: “Crie uma imagem de [descreva o que deseja] no estilo Pop Art.”

Leia mais:
Passo a passo para gerar a imagem:
- Entre no ChatGPT e clique no “+” para acessar a ferramenta de geração de imagens;
- Faça login na sua conta na plataforma;
- Selecione a opção “Carregar do Computador” caso tenha uma imagem base;
- Insira o prompt correspondente ao seu caso (com ou sem imagem);
- Aguarde alguns minutos enquanto a IA processa/cria a imagem.
Com essa nova tendência, os usuários podem se divertir transformando fotos, memes e personagens em versões coloridas no estilo Pop Art.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, jornal e revista. No Olhar Digital, onde escreve sobre (quase) tudo.
Fonte: Olhar Digital