[ad_1]
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram levados na segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiros I, na Zona Oeste de São Paulo, após ficarem presos na Cadeia Pública de Carapicuíba desde sexta-feira (15). A unidade está superlotada, com 889 presos, embora sua capacidade seja de 521.
O complexo de Pinheiros, formado por quatro unidades, abriga apenas presos provisórios — aqueles que aguardam julgamento. No total, são 3.827 detentos, 56% acima da capacidade. O CDP I, especificamente, concentra suspeitos de crimes contra a dignidade sexual.
- CDP Pinheiros I — capacidade: 521 — População: 889
- CDP Pinheiros II — capacidade: 793 — População 1.369
- CDP Pinheiros III — capacidade: 572 — População 939
- CDP Pinheiros IV — capacidade: 566 — População 630
Hytalo Santos chorou enquanto estava sendo transferido de presídio (Foto: Reprodução)
Hytalo e Israel presos
O casal havia sido preso em Carapicuíba (SP) por ordem da Justiça da Paraíba, onde são investigados por exploração e exposição sexual de menores, além de tráfico humano, em conteúdos produzidos para redes sociais. A transferência para o estado nordestino deve ocorrer em breve, segundo decisão judicial.
As prisões foram decretadas após a repercussão de um vídeo publicado pelo youtuber Felca, que reuniu provas da exploração de crianças e adolescentes. A Justiça da Paraíba já havia negado pedido de liberdade de Hytalo e Israel, que, segundo a polícia, estavam em tentativa de fuga do país.



