Na tarde desta terça-feira (06/05), o Boi Caprichoso recebeu o coordenador de patrocínio do grupo Esportes da Sorte, Heitor Pina, que veio conhecer de perto a grandiosidade do projeto cultural azul e branco. Ele foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, e visitou o Curral Zeca Xibelão, a escola de artes, apresentada pela diretora Irian Butel, além do Conselho de Arte e os galpões de alegoria e figurino.
Encantado com a dimensão artística do trabalho realizado por artistas, artesãos e integrantes da nação azulada, Heitor Pina destacou a importância do Festival como ferramenta de resistência cultural.
“O que vocês fazem aqui, além de ser uma preservação cultural, é um símbolo de resistência. Contar a arte e a história por meio de esculturas gigantescas, magnânimas, é incrível. A valorização do artista local precisa ser falada, propagada, reconhecida. Nós, como brasileiros, temos que manter isso vivo em nossa consciência”, afirmou.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, também ressaltou a importância da parceria para a realização de um espetáculo à altura do povo azul e branco.
“Essa parceria é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo um espetáculo que respeita nossas tradições, valoriza nossos artistas e emociona a galera azulada. Acreditar no Caprichoso é acreditar na força da cultura amazônica”, declarou.
Com a chegada do Esportes da Sorte, o Boi Caprichoso fortalece ainda mais sua estrutura para a disputa no Bumbódromo e reafirma seu compromisso com a construção de um espetáculo grandioso, que orgulha o povo Caprichoso e encanta o mundo.